Nesta sexta-feira, 31/03/2017, o prefeito de Conceição da Feira, Pompílio, esteve presente no município Santo Antônio de Jesus para acompanhar a assinatura ordem de serviço feita pelo governador do estado Ruy Costa, para início das obras de construção da Policlínica Regional.

Diversas autoridades se fizeram presentes no evento, o prefeito se encontrou com o Governador do Estado, com o Senador Otto Alencar e também com a prefeita reeleita de Maragogipe Vera da Saúde. Na oportunidade, foram apresentados aos prefeitos do portal do sertão, o mapa estrutural e as plantas baixas do novo empreendimento, um investimento de aproximadamente 18 milhões que governo do estado está fazendo em prol da população do recôncavo.

A policlínica vai garantir consultas especializadas gratuitas com médicos Angiologistas, Cardiologistas, Endocrinologistas, Mastologistas, Neurologistas, Otorrinolaringologistas, Oftalmologistas, Urologistas, Clínicos, Gastroenterologistas, Ginecologistas e Obstetras, Traumatologislas-ortopedistas, e Cirurgiões Gerais.

Também serão oferecidos à população, de forma gratuita, exames de média e alta complexidade, como Ressonâncias Magnéticas, Tomografias Computadorizadas, Mapas, Ecocardiogramas, Eletrocardiogramas, Eletroencefalogramas, Endoscopia Digestiva e Respiratória, Ultrassonografias, Radiografias, Audiometrias, ECG, Mamografias, Testes Ergométricos, e Biópsias.

As 31 cidades que fazem parte do consórcio são: Conceição do Almeida, Dom Macedo Costa, Elísio Medrado, Itatim, Jiquiriçá, Lage, Santa Terezinha, Santo Antônio de Jesus, São Felipe, São Miguel das Matas, Ubaíra, Aratuípe, Muniz Ferreira, Mutuípe, Nazaré, Presidente Tancredo Neves, Varzedo, Amargosa, Castro Alves, Jaguaripe, Milagres, Salinas da Margarida, Cabaceiras do Paraguaçu, Cachoeira, Conceição da Feira, Cruz das Almas, Governador Mangabeira, Maragojipe, Muritiba, Sapeaçu, e São Félix.

A obra Policlínica Regional de Saúde tem a previsão de conclusão até o final deste ano.