WhatsApp Image 2018-06-01 at 15.22.16A Prefeitura de Conceição da Feira continua se dedicando dia-a-dia com o objetivo de ampliar e qualificar a prestação dos serviços de saúde no município. Após passar por uma completa reforma e requalificação da estrutura física, foi entregue nesta sexta-feira (01/06), a Unidade de Saúde da Família (USF) de Antônio Leôcio. A cerimônia de entrega teve as presenças do prefeito Raimundo da Cruz Bastos – Pompílio, a Secretária de Saúde Raquel Bastos, demais autoridades locais e comunidade.

Realizada pela Prefeitura de Conceição da Feira, por meio da Secretaria da Saúde, com apoio da Secretaria de Obras Infraestrutura e Habitação, as intervenções na USF de Antônio Leôncio irá beneficiar toda a população do bairro do Pinheiro e região. A adequação do espaço proporcionará uma nova estrutura física acolhedora, visando promover melhores condições de trabalho para os profissionais em saúde e de atendimento aos usuários.

As intervenções no equipamento público contou com ampliação do espaço, que ganhou novas salas de procedimentos, além de serviços de hidráulica, elétrica, pintura, conserto de rachaduras, impermeabilização e manutenção do telhado.

A USF de Antônio Leôncio possui uma equipe de saúde da família e uma de saúde bucal. São diversos profissionais entre médicos, enfermeiros, odontólogo, agentes comunitários de saúde, técnicos de enfermagem, auxiliar de saúde bucal, de serviços gerais e administrativo, regulador e motoristas.

No local, são oferecidos todos os serviços da Atenção Básica, como vacinação, farmácia, e regulação de exames e consultas especializadas, verificação de pressão arterial e glicemia, administração de medicamentos, teste do pezinho, acompanhamento pré-natal, atendimentos de enfermagem, consultas médicas e odontológicas, dentre outros.