Do dia 30 de Junho ao dia 01 de Julho, foi realizado o São Pedro de Conceição da Feira, considerado por todos da região a melhor festa da cidade.

A Prefeitura Municipal, juntamente com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, decidiu repetir a dose este ano e concentrou o maior investimento das festas juninas no período de São Pedro, que já está se transformando em uma cultura da região, o objetivo, segundo a secretário municipal de cultura, Emerson Moreira (Inho), é ampliar a participação popular e atrair mais visitantes da região, promovendo a cultura regional e estimulando a economia do município.

PROGRAMAÇÃO:

Após os festejos de São João, que ocorreram em diversas localidades da Bahia, o Arraiá do Xamego se coloca como excelente opção para comemorar o São Pedro. Elogiada pelos visitantes e moradores, a programação foi equilibrada e agradou toda a diversidade de público presente com muito forró, música sertaneja e até o arrocha.

No sábado (30/06) a festa começou com o arrastão cultural nas ruas da cidade com a Rural Elétrica. Logo em seguida, apresentaram-se no palco principal: GERSON PAULYNE E LUCAS, FORRÓ DO TICO, LIMÃO COM MEL e já na madrugada, para fechar com chave de ouro teve a apresentação de DANNIEL VIEIRA.

No domingo (01/07) a Rural Elétrica voltou novamente para iniciar a festa, que seguiu com as bandas FORRÓ DA UVA, FLOR SERENA, ARNALDO FARIAS e ADUÍLIO MENDES.

AUTORIDADES PRESENTES:

Na abertura da Festa de São Pedro do ARRAIÁ DO XAMEGO no dia 30 de julho, estiveram presentes várias autoridades entre elas, secretários, o presidente da câmara, vereadores da base do governo – Del do Taxi, o Prefeito Raimundo da Cruz Bastos – Pompilio e Elba Rejane (Primeira dama do município).

Fala do Prefeito: “Saúdo a todos que aqui vieram e prestigiaram este evento… estou feliz por reunir as famílias e participarmos juntos desta grande festa, Investimos o necessário para que pudéssemos manter a tradição da nossa cultura, agradeço a todos que apoiaram e trabalharam para isso”. Na oportunidade o prefeito anunciou o início das obras de requalificação da Praça da Bandeira (Matriz), cartão postal do município, que ganhará uma nova infraestrutura.

Fala do Secretário: Agradeço ao Prefeito Pompilio pelo apoio e confiança e desejo a todos um São Pedro com muita alegria e forró no pé… Sejam bem vindos ao Arraiá do Xamego.

PÚBLICO:

A animação tomou conta da praça da matriz que recebeu mais de 20 mil pessoas no clima de muita harmonia e tranquilidade. A festa contou com toda a infraestrutura de praça de alimentação, sanitários químicos, posto policial, posto de saúde e estacionamento. A prefeitura contou com o apoio da polícia militar através do Posto de Observação, que além de fazer o isolamento da área de shows, garantiu toda a segurança e tranquilidade aos visitantes.

O ARRAIÁ DO XAMEGO repetiu o sucesso do ano anterior, trazendo a Rural Elétrica, que promoveu o arrastão do forró pelas ruas da cidade. Onde a Rural Elétrica, passava o povo participava festivamente ao som do autêntico forró pé de serra.