DEU GOSTO DE PARTICIPAR!

A Prefeitura de Conceição da Feira, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, iniciou os festejos juninos no município no dia 10 de junho com o “Esperando o São João”. Com o objetivo de promover a cultura regional e estimular a economia do município, atraindo turistas das cidades circunvizinhas. A programação continuou no São João de Tradição e se estendeu até a Festa de São Pedro.

Aerea

PROGRAMAÇÃO:

Elogiada pelos visitantes e moradores, a programação foi equilibrada e agradou toda a diversidade de público presente com muito forró, musicas sertaneja e até o arrocha.

Apresentaram-se no palco principal da festa, na sexta-feira, dia 30/06: ARNALDO FARIA, CACALA E RACHEL e CAMILA VITORINO COM A MENINA FACEIRA.

No sábado dia 01/07 foi a vez da Rural Elétrica iniciar a festa com a Banda FLOR SERENA, em seguida teve a apresentação de ADUÍLIO MENDES E FORRÓ DOS PLAYS.

Para encerrar no domingo, dia 02/07 teve as bandas CAGAIA DE JEGUE, CALANGO TIÃO E FORRÓ DA UVA.

Na abertura da Festa de São Pedro do ARRAIÁ DO XAMEGO no dia 30 de julho, estiveram presentes várias autoridades entre elas o Deputado Estadual Joseildo Ramos, Otto Filho, representando o Senador Otto Alencar e Deputado Federal Fernando Torres atualmente secretário da SEDUR, Adriano Mello, presidente da Camara de Vereadores de Conceição da Feira, também representando os vereadores da base do governo, o Prefeito Raimundo da Cruz Bastos – Pompilio, Elba Rejane (Primeira dama do município), a vice-prefeita Rosilda, Secretário de Cultura Emerson (Inho), secretários e diversas lideranças da comunidade.

Prefeito e autoridades

Fala do Prefeito: “Saúdo a todos que aqui vieram e prestigiam este evento… estou feliz por reunir as famílias e participarmos juntos desta grande festa, Investimos o mínimo necessário para que pudéssemos manter a tradição da nossa cultura, agradeço a todos que apoiaram e trabalharam para isso”… Meu muito obrigado de coração.

Fala do Secretário: Agradeço ao Prefeito Pompilio pelo apoio e confiança e desejo a todos um São Pedro com muita alegria e forró no pé… Sejam bem vindos ao Arraiá do Xamego.

Autoridades presentes

A animação tomou conta da praça da matriz que recebeu mais de 15 mil pessoas no clima de muita harmonia e tranquilidade. Famílias, crianças se divertiram no parque instalado e uma praça de alimentação forneceu bebidas e comidas típicas da região. Durante a realização de todo o evento a Prefeitura instalou no circuito, o Posto de Saúde, o Conselho Tutelar e o Posto de Observação. com o apoio da Polícia Militar, além de fazer o isolamento da área de show para garantir toda a segurança e tranquilidade aos visitantes.

Praça Lotada

Este ano o ARRAIÁ DO XAMEGO inovou mais uma vez, trazendo a Rural Elétrica, que promoveu o arrastão do forró pelas ruas da cidade. Aonde o arrastão chegava o povo participava festivamente ao som do autêntico forro pé de serra.

Rural elétrica

ARRAIÁ DO XAMEGO, O SÃO PEDRO QUE FICOU MARCADO NA NOSSA HISTÓRIA.