No último dia 23 de julho, em comemoração aos 89 anos de Emancipação Política da cidade, a Prefeitura de Conceição da Feira realizou uma programação festiva que aconteceu ao longo de todo o dia.
As comemorações tiveram início às 5h, com a realização da Alvorada Festiva, às 8h aconteceu a solenidade de hasteamento das Bandeiras, com a reinauguração da Praça Alfredo Mascarenhas.
Na mesma manhã foi entregue a população o Prédio da Prefeitura completamente reformado, local onde aconteceu a Missa e a Sessão Solene.
A tarde as escolas municipais realizaram o tradicional desfile cívico pelas principais ruas da cidade, com a participação de fanfarras de cidades circunvizinhas.
Encerrando as comemorações, à noite, a população foi presenteada com shows de Jamily, Danton do Acordeon e Tayrone Cigano.