WhatsApp Image 2018-06-06 at 08.38.11 (1)Nem mesmo a forte chuva que caiu em Conceição da Feira, desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (05/05), foi suficiente para tirar a animação e a empolgação dos Conselheiros do Meio Ambiente de Conceição da Feira de celebrar o Dia do Meio Ambiente, juntamente com alunos e professores das Escolas Hermilo Cardoso e Pedro Barreiros no Bairro do Pinheiro.

O Secretario da SEAPMA e Presidente do CMMA, Julimario Rodrigues comentou com muita alegria a participações destes alunos: “Houve uma grande receptividade dos profissionais e dos alunos nestas unidades de ensino. Chegamos a dizer ‘seja no sol ou na chuva’, não podemos nos intimidar, apesar de ser uma manhã chuvosa não poderíamos deixar de realizar, uma palavra ao Meio Ambiente, este que está muito carente e precisando da nossa mobilização”.

A iniciativa teve como objetivo melhorar a realidade do nosso Meio Ambiente, através da democratização de políticas e ações conjuntas do Poder Público com a Sociedade Civil, “precisamos nos debruçar e incentivar a Nova Geração participar desse processo” completou o secretário.

Além de discutir o assunto nas escolas, o dia do meio ambiente foi marcado com a plantação de arvores nativas na região, o que demonstra que esta juventude cheia de energia e muito calor humano, considera importante a preservação e recuperação do Meio Ambiente. Vamos buscar forças naqueles que ainda acreditam que é possível ter um melhor ambiente de se viver. “Vamos passar um conteúdo estruturante na vida das crianças, adolescentes e jovens, eles não exercem a prática, porque muitos de nós não incentiva o cuidar do Meio Ambiente. Precisamos introduzir neles essa necessidade de preservar o Meio Ambiente”, disse o secretário.

A Prefeitura de Conceição da Feira, através de sua Secretaria de Meio Ambiente, agradecem o apoio das escola municipais, do CRAS, das empresas Granja Tambaú, ABA – Associação Baiana Avicultura, Gujão Alimentos, Granja Carolina e Pedreira Parafusos pela contribuição. Ao Conselho de Meio Ambiente – CMMA por  co-realizar essa grande iniciativa.