A atual gestão do município de Conceição da Feira está empenhada em fazer um governo participativo, com obras que reflitam no bem estar da população conceiçoense. Em apenas nove meses do segundo mandato o prefeito Raimundo da Cruz Bastos (Pompilio) entregou 50 casas populares no conjunto Bom Viver, inaugurou a nova unidade de saúde da família Cinco Portas, recuperou a sede da delegacia de policia civil e a sede do comando da policia militar, pavimentou a Rua Oito de Dezembro, iluminou toda a extensão da BA 502, restaurou praças, jardins, fez o São João e o São Pedro mais animado dos últimos tempos e ainda realizou uma grande festa em homenagem ao Aniversário de Emancipação da Cidade.

Nesta sexta-feira, 15 de setembro de 2017, mais duas obras foram entregues, a primeira aconteceu por volta das 16.30h com a entrega da primeira etapa do Mercado Municipal, que agora conta com praça de alimentação, barracas padronizadas, boxes individualizados e totalmente reformados com luz, água e gradil de segurança.

Após a entrega, a comitiva formada pelo Secretário de Educação Josenilton Lima, Secretário de Meio Ambiente Julimário Cerqueira, Secretário de obras Antônio Marinho (Loteba), demais secretários municipais, juntamente com prefeito Pompílio e a Vice-prefeita Rosilda Bastos, se dirigiu a Escola Hermilo Mascarenhas Cardoso, onde foi realizado ato inaugural.

Com a presença de representantes da comunidade, pais e alunos da escola e autoridades, dentre elas o Senador Otto Alencar, Otto Filho, Presidente do Desembahia, Deputado Federal Fernando Torres, Secretario de Governo da SEDUR, Presidente da Câmara de Vereadores Adriano Melo, Vereadores Joildo França, Dona Marinalva, Del do Táxi – líder do governo na câmara, autoridades civis e militares, a cerimônia foi iniciada com o hasteamento das bandeiras e apresentação da banda FAMUCF (Fanfarra Musical de Conceição da Feira).

A professora falou emocionada sobre a importância simbólica da escola, por esta ser a primeira do município e registrou o fato de diversas autoridades e pessoas presentes já terem estudado nesta escola. O secretário de Educação Professor Josenilton Lima, fez agradecimentos ao RECEBER UMA ESCOLA TEMÁTICA, TODA EQUIPADA E REQUALIFICADA PARA PROMOVER UM ENSINO DE QUALIDADE e entregou placas em homenagem aos senhores: Ederbal Miranda e Crispim Pereira pelos serviços prestados ao município.

O secretário de Obras Sr. Loteba, demonstrou a sua satisfação em entregar uma obra tão significativa para os jovens que buscam um futuro melhor através da educação. Em seguida, os alunos prestaram homenagem aos professores através de poesias e canto.

Adriano Melo, presidente da Câmara de Vereadores elogiou as obras e destacou o papel da câmara em colaborar com a administração pública para que Conceição da Feira continue no caminho certo.

O deputado Fernando Torres, disse que não é a primeira vez que vem a Conceição para entregar obras, e que “Isso não é comum nos municípios brasileiros, pois as dificuldades que estamos atravessando são grandes, mas com competência, vontade de trabalhar e com esse grupo politico forte, liderado pelo governador Ruy Costa, o trabalho não para.” O deputado ainda citou o exemplo das obras do metro de salvador, da construção do viaduto sobre a BR 324 em Feira e tantas outras obras em toda a Bahia.

Durante o ato, o Senador da Republica Otto Alencar (PSD), expressou sua alegria e satisfação de ver os recursos públicos sendo aplicados em obras importantes para o município Conceição da Feira como a recuperação asfáltica da BA 502 – Cachoeira/Conceição da Feira e destacou o cuidado do prefeito pela educação e atenção dada aos pequenos agricultores e feirantes da região. Assumiu também o compromisso de continuar dando apoio ao município, alocando recursos federais para execução das obras que o povo mais precisa.

O Prefeito Pompílio ficou muito feliz ao entregar essas duas obras, “Agradeço ao Senador Otto e ao deputado Fernando Torres e ao Governador Ruy Costa pelo apoio que vem sendo dado para que estas obas sejam realizadas pelo bem do povo da minha terra Conceição da Feira”, complementou ainda dizendo que “A maior riqueza é o conhecimento, porque uma vez recebida ninguém tira de você”, referindo-se a escola que acabou de ser inaugurada e prometeu deixar nossa cidade cada vez mais bonita com a conclusão das obras em andamento.