Dúvidas? Faça Contato (75)3244-3819

Notícias

Nota de Esclarecimento

17/11/202022:15:24Prefeitura municipal de conceição da feira


NOTA DE ESCLARECIMENTO  

Tomando conhecimento de que tem sido veiculadas várias notícias nas redes sociais de que a Secretaria Municipal de Saúde teria determinado o fechamento dos PSF’s, e consequente suspensão dos atendimentos prestados à população Conceiçoense, a Prefeitura Municipal, vem, por meio desta nota, esclarecer e dirimir qualquer afirmação a respeito, de que não é verdadeira tal afirmativa.  

A Prefeitura esclarece que diante do regular processo de transição democrático da gestão Municipal, necessário se faz a promoção de auditorias, inventários e relatórios de gestão.  

Neste cenário, e considerando que diante do respeitável e democrático resultado das urnas no último dia 15, houve um considerável e expressivo sentimento de comemoração que acabou por comprometer o início do trabalho de transição, além de pôr em risco a integridade dos pacientes e servidores.    

Assim, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, determinou a suspensão, por no máximo 72h (setenta e duas horas), dos serviços de saúde prestados nestas unidades e que deverão ser retomados impreterivelmente nesta quinta-feira, dia 19.  

A Prefeitura destaca ainda que como os recursos que mantém os serviços prestados pelas UBS’s são compostos também por repasses federais, por certo que não poderia jamais determinar o fechamento das mesmas sem determinação do governo federal.  

Quanto à informação de que a Prefeitura determinou que os ACS’s e ACE’s devolvesse os Tabletes, esclarece que os Tabletes disponibilizados para os citados profissionais se tratam de bens público que são consignados para realização das atividades correspondentes e que diante da transição é obrigatória a devolução temporária para fins de inventário.  

A Prefeitura destaca o seu compromisso de manter a integridade da continuação da prestação de todos os serviços públicos essências à sua população, sejam de saúde, limpeza, distribuição de medicamentos e demais assistências aos Conceiçoenses. 

  • Compartilhe:

Prefeitura de conceição da Feira

Trabalhando pela família!