Neste terça-feira, (28.08.2018) foi realizada a Reunião Ordinária do CMMA de Conceição da Feira, onde foram discutidos grande parte dos problemas que afetam o Meio Ambiente e a qualidade de vida das pessoas no município. A partir deste encontro podem ser empreendidas ações, capazes de prevenir e solucionar os problemas vigentes.

Segundo o secretário municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, “O município é o local onde se podem buscar caminhos para um desenvolvimento que harmonize o crescimento econômico com o bem-estar da população”.

A preocupação com a qualidade ambiental vem crescendo nos municípios brasileiros. Por isso, a necessidade de criar mecanismos para aumentar a consciência e promover a mudança de hábitos e de comportamentos. Cada vez mais a população, juntamente com o Poder Público, tem sido chamada a participar da Gestão do Meio Ambiente. O Conselho Municipal de Meio Ambiente é um órgão criado para esse fim.

Esse espaço destina-se a colocar em torno da mesma mesa: Órgãos Públicos, os Setores Empresariais e Políticos e as Organizações da Sociedade Civil, no debate e na busca de soluções para o uso dos recursos naturais e para a recuperação dos danos ambientais. Trata-se de um instrumento de apoderação da sociedade.

Hoje recebemos o exemplo deste instrumento: A presença da Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares do nosso Município, a Senhora Marlene Marques, que fez uma explanação sobre Cidadania, e que recentemente participou do ENCOB – XX Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas em Florianópolis – SC nos dias 21 a 24 e veio também nos prestar informações acerca do Encontro.