Diversas reformas foram realizadas na área da saúde. Na Policlínica PACS foram construídos três consultórios médicos, dois banheiros e cozinha, em convênio firmado no valor de R$ 91.650,00. Já o Posto Satélite (Povoado do Cruzeiro) passou por reforma completa em todo o prédio, com investimento no valor de R$ 53.700,00. A Unidade Hospitalar Maria Teodora Leal recebeu uma sala de estabilização que antes não existia.
Para melhorar o acesso dos moradores aos hospitais de Salvador foi criado o TFD (Tratamento Fora do Domicílio), que disponibiliza o Ônibus da Saúde. O veículo vem equipado com ar condicionado, DVD e poltronas reclináveis, para transportar pacientes a consultas e exames marcados na capital e em outras regiões do Estado com conforto e tranquilidade. Os interessados devem solicitar o serviço de agendamento de consulta médica em centros fora de Conceição com antecedência. Pacientes com urgência terão prioridade, onde serão disponibilizados vans ou carros menores.
Vários serviços podem ser encontrados em Postos de Saúde do próprio município, como: consulta médica; consulta de enfermagem; atendimento domiciliar; vacinação; teste do pezinho; preventivo; planejamento familiar; pré-natal; puericultura; saúde do idoso; saúde da mulher; farmácia básica; aferição de pressão; glicemia capilar; curativo; triagem neonatal; dentista e testes rápidos de HIV, SIFILIS, HEP B e C.
A Policlínica é mais uma alternativa, pois possui uma equipe multidisciplinar que oferece diversas especialidades: cardiologia, pediatria, ginecologia, urologia, endocrinologia, cirurgião geral, nutricionista e ultrassonografia. Em parceria com uma clínica de fisioterapia particular conveniada ao SUS, cerca de 90 pacientes são atendidos mensalmente nesta especialidade.
Só este ano, 16.083 consultas médicas foram realizadas em todas as Unidades de Saúde e Unidade Hospitalar, 1.521 usuários foram encaminhados para atendimento especializado e foram feitas 48.580 visitas domiciliares de profissionais de saúde envolvendo médicos, agentes comunitários de saúde, enfermeiros e profissionais de nível superior em todo o município.