Reforma e ampliação do hospital de Conceição da Feira, a construção de um Posto de Saúde da Família (PSF) no município e a doação de uma ambulância foram as demandas tratadas com o secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas, na tarde desta terça-feira (2), pelo prefeito Raimundo Bastos (PSD), o vereador Adriano Melo (PT), a secretária de Saúde Raquel Bastos e o deputado estadual Joseildo Ramos.

WhatsApp Image 2017-05-03 at 07.53.45O secretário alegou que as verbas do Estado para este ano estão, em sua maior parte, destinadas à construção de hospitais e policlínicas em diversos municípios baianos e sugeriu que a obra do hospital fosse realizada com recursos municipais, garantindo assim que o Estado arcaria com a aquisição dos equipamentos médico-hospitalar após a reforma. Além disso, Vilas-Boas se comprometeu com a doação de uma ambulância e ficou de analisar a demanda do PSF.

O prefeito Raimundo Bastos reforçou a necessidade da população com esta reforma do hospital e afirmou estudar a possibilidade do município fazer as obras. “Vamos estudar a viabilidade da obra, já que o secretário se comprometeu em ceder os equipamentos, que é a parte de maior investimento. A nossa população merece a melhoria no atendimento de saúde que esta iniciativa trará e seremos muito gratos ao deputado Joseildo Ramos por intermediar esse processo”, disse.