Nesta quinta-feira, 23 de março de 2017, por recomendação do prefeito Pompílio, o secretário de governo Fábio Menezes, juntamente com o secretário de educação Josenilton Lima, estiveram na cidade de Brasília para cumprir diversas pautas de reuniões, com o objetivo de cobrar a execução de programas e convênios no município de Conceição da Feira.

Na primeira reunião no FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), foram discutidos os repasses pendentes de programas educacionais, bem como as instalações de banda larga em todas as escolas da rede municipal e ações do programa “Mais Educação”. O secretário, na oportunidade, obteve mais detalhes dos programas educacionais do FNDE para a rede municipal de ensino.

Os secretários estiveram ainda na sede do ministério da saúde para cobrar o repasse do saldo de convênio e encerramento do mesmo do PSF de Santa Luzia, em também se fizeram presentes em reunião no ministério das cidades para cobrar a liberação de recursos de convênios e emendas parlamentares para continuar os calçamentos no município.

Neste mesmo dia, compareceram na FUNASA com o assessor do Senador Otto Alencar, para cobrar a liberação do convênio de esgotamento sanitário que já foi reestruturado, assinado pelo prefeito e agora será encaminhado à embasa para licitação.