Nesta quarta-feira, dia 19 de setembro de 2018, a prefeitura municipal de Conceição da Feira, representada por seus secretários, estiveram no município de Campo Formoso – Bahia, para observar de perto o funcionamento do Colégio Municipal Professora Maria do Carmo de Araújo Maia.

Estiveram presentes na visita, a Secretária de Educação Suely Brito, o Secretário de Governo Fábio Menezes, o Engenheiro Vítor Pedreira e o Secretário de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, com o objetivo de conhecer metodologia implantada na Unidade de Ensino e Aprendizagem e verificando como funciona a Gestão Compartilhada do Colégio Municipal com a PM-BA, por meio do 54º Batalhão de Polícia Militar.

A intenção da Gestão Municipal é planejar um novo modelo de ensino aprendizagem com os nossos estudantes, onde os profissionais da educação e os familiares dos alunos sejam parceiros nessa missão.

Este modelo que está sendo estudado, será implantado na Escola Vivaldo Bittencourt, que atualmente conta com 1.092 alunos. Com a Gestão Compartilhada as vagas serão divididas em 30 alunos por sala de aula.

É a prefeitura investindo cada vez mais na qualidade do ensino dos adolescentes e jovens.

A educação terá uma moderna estrutura de ensino com qualidade, respeito e disciplina.