INFORMAÇÕES SOBRE O MUNICÍPIO

Fundada em 23 de Julho de 1926, Conceição da Feira possui uma população estimada em 22.500 habitantes. Habitada por um povo de alma hospitaleira, o município possui uma atmosfera de tranquilidade típica de uma cidade do interior.

ECONOMIA

A maior fonte econômica é baseada na Avicultura, destacando-se ao ponto de ser conhecida em todo o estado como a Capital do Frango. Todavia, outros segmentos geram renda e emprego, como o pequeno comércio varejista e as feiras livres que acontecem todos os sábados.

TURISMO

Dentre as principais atrações turísticas podemos citar as belezas naturais da Serra da Putuma e do Rio Paraguaçu, como também o patrimônio arquitetônico da Igreja Matriz de Senhora da Conceição, Praça da Matriz, Praça da Bandeira e Conceição Velha. Outro projeto importante é a expansão de Trem suburbano de Salvador, sendo o município incluído no roteiro do trem turístico Transbaiano.

EVENTOS CULTURAIS

Conceição da Feira destaca-se também pela promoção da cultura. O programa Viver Conceição da Feira é um conjunto de atividades includentes que promovem as mais variadas manifestações artísticas, como o Samba de Roda, o cinema, o circo, a música popular e festejos tradicionais, como o São João, através do Arraiá do Xamengo.

Skip to content