A Conferência Municipal de Saúde é um evento importante que reúne diversos representantes da sociedade civil, gestores públicos e profissionais da saúde para discutir e definir diretrizes e políticas públicas para a área da saúde no município. Durante a conferência, são debatidos temas relevantes para a saúde da população, como o acesso a serviços de saúde, a qualidade do atendimento, o financiamento e a gestão do sistema de saúde. A participação da sociedade civil é fundamental nesse processo, já que são os usuários dos serviços de saúde que melhor conhecem as necessidades e os desafios enfrentados no dia a dia.

A conferência também é uma oportunidade para que os gestores públicos apresentem suas propostas e ouçam as demandas da população, visando a construção de um sistema de saúde mais eficiente e justo. Além disso, o evento permite a troca de experiências entre os profissionais da saúde e a discussão de novas tecnologias e métodos de trabalho.

A Conferência Municipal de Saúde de Conceição da Feira ocorrerá em 27 de março de 2023, a partir dás 7h30, no Centro Cultural Ariston Mascarenhas Cardoso, no centro da cidade. Ao final da conferência, são elaboradas propostas que são encaminhadas às autoridades responsáveis pela saúde no município, para que possam ser implementadas de acordo com as possibilidades orçamentárias e administrativas.

A participação da sociedade civil na Conferência Municipal de Saúde é fundamental para que as políticas públicas sejam realmente construídas de forma democrática e participativa, garantindo que as necessidades da população sejam atendidas de forma adequada e eficiente.

Como faço minha inscrição? O credenciamento será feito online ou presencial, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, nas pré-conferências nas unidades de saúde ou online. Quem pode se inscrever? Trabalhadores da Saúde, prestadores de serviços da Saúde, público civil e gestores.

CREDENCIAMENTO ONLINE

Skip to content